• Botão para acessar Acircnet
  • Botão para acessar Boa Vista SCPC
Botão para acessar Boa Vista SCPC Botão para acessar Acircnet

História

A história da Associação Comercial se confunde com a história de Rio Claro. Ao longo de sua existência a ACIRC, participou ativamente dos principais episódios ocorridos em território Rioclarense. Atuamos durante a revolução constitucionalista e também durante a segunda grande guerra, quando em tempos difíceis, intermediava a distribuição de combustível e alimentos, contando com a confiança depositada pelo poder público e a comunidade. Sempre estivemos ao lado dos empresários e também da população.

Fundada em 30 julho de 1922, com o objetivo de defender os interesses dos empresários, a ACIRC conserva até os dias de hoje o mesmo objetivo e interesse. Somos a principal representante dos empresários e futuros empresários locais, fazemos isso a noventa e oito anos garantindo direitos perante os poderes público e privado, orientando e oferecendo os melhores serviços para facilitar a vida dos empresários e dos seus colaboradores.

Somos uma entidade agregadora e legalista, nossas relações institucionais mantem diálogos com as demais entidades da cidade, sejam elas, empresariais, de serviços ou filantrópicas. Também mantemos boa relação com o poder público local, em razão de que mantemos juntos vários projetos que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. Apoiamos quando as decisões são importantes para a cidade, mas ao contrário criticamos e pedimos diálogos. Sempre foi assim.

Ao longo dos anos, promovemos feiras, rodadas de negócios, workshops, congressos, palestras e treinamentos para dinamizar e preparar os empresários para o crescimento e solidez. Ações promocionais em datas especiais como fomento ao consumo local também é realizado pela ACIRC.

No contexto do associativismo somos um sistema vivo, orientado por um organograma composto por regional, federação e confederação, cada qual com uma liderança e objetivos específicos. Apesar de sermos uma entidade do terceiro setor, somos gerenciados como uma empresa privada, temos compromissos financeiros, pagando salários e impostos.

Nossos diretores e conselheiros são empresários de diversos ramos da economia e, todos trabalham voluntariamente oferecendo a sua melhor hora de trabalho. Nossos colaboradores são preparados, para dar ao associado o melhor atendimento humanizado possível.

É por essas razões que rumamos ao centenário, poucas entidades atingem esse patamar atuando ininterruptamente, dia após dia, sempre inovando ou se reinventando.